12 de agosto de 2024
Tempo de leitura: 2 Minutos
Áreas de lazer mais amplas; maior segurança com o uso das portarias; privacidade; ou simplesmente o desejo de ter uma maior tranquilidade. São inúmeras as razões pelas quais há diversas vantagens em escolher viver em um condomínio fechado. Juntar os benefícios dessa escolha, com os que estão surgindo no município do Eusébio pode ser uma opção atrativa para quem deseja investir em um imóvel para viver com a família.
Para Aldenor Neto, que investiu no Alphaville do município, é importante destacar que não se encontra nada parecido em Fortaleza. “Além de segurança e lazer, tenho a tranquilidade de conseguir fazer praticamente tudo dentro do condomínio”, pontua.
De acordo com Igor Barbosa, um dos novos moradores da cidade vizinha à Fortaleza, os investimentos da iniciativa privada fizeram uma grande diferença no que se encontra no Eusébio atualmente. “Há um crescimento exponencial. Os investimentos da iniciativa privada fizeram do Eusébio o melhor lugar para morar hoje”, afirma. Barbosa se mudou em busca de maior segurança, melhores comodidades e maior convívio social.
Investimento
Além de todos os pontos positivos já citados, pode-se visualizar as casas em condomínios do Eusébio como investimentos para o futuro. Felipe Gurgel, por exemplo, é um dono orgulhoso que enxerga no Eusébio uma possibilidade de lucro.“É uma cidade que oferece uma qualidade de vida acima da média de qualquer outra, muito mais do que muitos bairros de Fortaleza”, opina. Gurgel acredita que o Eusébio é uma espécie de “cidade do futuro”.
“Eu me preocupo muito com essa questão de investimento, se vou comprar hoje um apartamento que daqui a 5 anos vai valer 50% a mais, por exemplo. Eu acho que o Eusébio tem essa perspectiva de crescimento. Comprar uma moradia no Eusébio é investir em algo que você vai usufruir, aproveitar e daqui 5, 10 anos, se você resolver vender, vai estar valendo 50 ou 70% do valor que você pagou hoje”, explica.
Ele relembra que morar no Eusébio foi uma decisão tomada em virtude das restrições da pandemia. “Morava em um apartamento no Cocó e me vi trancado com minha mulher e meu filho sem poder usar a área de lazer, sem poder fazer nada. Hoje, morando em uma casa, se viesse um lockdown, eu não teria que passar pelo que eu passei em março e abril de 2020”, conta.
Dentro de um condomínio, Felipe Gurgel diz que tem a confiança de viajar e trabalhar tendo a certeza de que a família vai estar segura. “Além disso, quando você se muda para um condomínio, tanto os adultos, quanto os adolescentes fazem muitas amizades. Nos encontramos no clube e todo mundo se preocupa em se ajudar”, relata. Se você se interessou por estes empreendimentos, confira as opções disponíveis aqui.
Por Yasmim Rodrigues